Capitão América atende pedido de Harumi

Por Jornal de Navegantes 05/01/2018 - 09:19 hs
Foto: Jean Knetschik/JN
Capitão América atende pedido de Harumi
Capitão América. Herói veio de São Paulo de triciclo para atender pedido de Harumi

Quem acompanhou o caderno especial sobre o Outubro Rosa do Jornal de Navegantes conheceu um pouco mais sobre a história da pequena Harumi Pinheiro, 11 anos. Desde os 6 anos, ela luta contra o câncer. A Leucemia Linfóide Aguda atingiu a medula e o sistema nervoso central da cabeça.

Durante o tratamento que faz em Joinville, viu uma reportagem na televisão sobre um policial militar de São Paulo que se veste de Capitão América e visita crianças em hospitais. Ela fez uma campanha na internet para que o herói viesse visitá-la.

O sonho da pequena Harumi deveria ter sido realizado na quarta-feira (3). O Cabo De Paula, que encarna o personagem, esteve em Navegantes com o seu triciclo e a esposa: a Mulher América. A equipe da Turma do Focinho Feliz organizou o evento em parceria com o Top Haus. “A Harumi me desafiou e eu vim até aqui”, conta o Capitão América.

Essa foi a primeira missão do herói fora do Estado de São Paulo em 10 anos de atuação nos hospitais. Chegou com o triciclo, acompanhado do moto clube Bodes do Asfalto.

Para infelicidade do capitão e também da organização do evento, Harumi não conseguiu comparecer. Ela sofreu uma complicação em seu estado de saúde precisou correr para ser internada em Joinville. Mas o capitão deixou o recado: “Eu entrego o escudo para a criança e digo que ela vai me devolver quando melhorar e estou fazendo isso agora com a Harumi, através da Sorilei, da Turma do Focinho Feliz, que vai entregar o escudo para ela em meu nome”, destaca.

 

 

 

“Entrego o escudo e digo para a criança me devolver quando melhorar que eu levo para outra criança”. Capitão América De Paula