Festival resgatou tradição na cidade

Por Jornal de Navegantes 05/01/2018 - 10:09 hs
Foto: Divulgação/JN
Festival resgatou tradição na cidade
Terno de Reis

O 3º Festival de Terno de Reis Estrela Guia de Navegantes aconteceu no dia 27 de dezembro, na Capela São João Evangelista, Centro. O festival contou com a apresentação do tradicional grupo de Blumenau: a Família Dias. De Canelinha compareceu o grupo Menino Deus. O representante de Navegantes Estrela Guia. Dois grupos com o nome Estrela do Oriente vieram de Indaial e Massaranduba. A cidade de Luís Alves apresentou o grupo: os Reis Magos. De Blumenau ainda compareceram os Louvores Divinos e de Barra Velha, os Mensageiros da Paz.

O público compareceu em massa e aplaudiu com entusiasmo cada apresentação. Muitos turistas também se fizeram presentes, mostrando que a tradição do Terno de Reis tem um apelo bastante significativo e pode atrair as pessoas para Navegantes.

 

Segundo o Proponente o festival, Tarcício Weise, o festival esteve mais organizado, teve grande público e, por isso, alcança seu objetivo principal: resgate da tradição do terno de reis na cidade. "Avaliando o festival com os participantes e pessoas que assistiram, concluímos que foi o melhor dos festivais já realizados", comentou.