Seja bem vindo
Navegantes,02/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Confira os destaques da coluna política

Confusão na casa do povo

Na sessão de quinta-feira da semana passada, formou-se uma grande confusão após a sessão na Câmara de Navegantes, pois a vereadora Adriana Macarini teria sido supostamente agredida pela esposa do vereador Artur Emílio. A vereadora expôs as marcas deixadas pela agressão em suas redes sociais. Nada justifica uma agressão física. O vereador Artur Emílio também publicou um vídeo dizendo que só aconteceu uma conversa entre sua irmã e a vereadora. Um dia após os fatos, as partes foram à delegacia para registrar o boletim de ocorrência. Agora, vamos aguardar que a Polícia Civil investigue e esclareça esse ato vergonhoso.

Vereadores em Brasília

Esta semana passei na Câmara de Vereadores e me deparei com o estacionamento praticamente vazio. Quando fui questionar os funcionários sobre o assunto, fiquei sabendo que quase todos os vereadores estavam viajando a Brasília para buscar recursos. Alguns já gravaram vídeos mostrando que foram buscar — e buscaram mesmo — esses recursos. Um fato curioso foi um vereador que mandou apenas a assessora para Brasília, pois alegou que seu filho tinha exame no dia da viagem. Será que a assessora vai conseguir representá-lo e ter êxito na busca de recursos?

Projeto de lei aprovado!

Após a tragédia que acabou com a vida de um rapaz nas margens da BR-470 em Navegantes, o vereador Júlio Bento criou o projeto de lei nº 11/2025, que proíbe o uso, a fabricação e a comercialização do cerol em Navegantes. Além disso, as multas foram elevadas para R$ 4.916,94 até R$ 10.045,66, com a possível suspensão e cassação do alvará de funcionamento em caso de reincidência. A fiscalização, que já é feita pelas polícias Civil e Militar, poderá ser realizada pelo Procon municipal. Mas o que pode realmente surtir efeito no cumprimento da lei é a conscientização de pais e crianças que são usuários desse tipo de material.

Denúncia arquivada

A denúncia realizada pela empresa Point Car, pedindo a cassação do vereador Júlio Bento sob alegação de abuso de poder, foi rejeitada em votação unânime na sessão ordinária de quinta-feira passada, com plenário cheio de seguidores que podem ter sido lesados pela empresa, que estaria cobrando valores abusivos na prestação de serviços ao consumidor. Será que, se o vereador educadamente fosse até a empresa pedir para falar com o responsável e solicitasse que a cobrança fosse realizada corretamente, surtiria algum efeito? Ou ele seria simplesmente ignorado pela empresa Point Car?

Segurança nas escolas

Esta semana, uma aluna da rede municipal do bairro Gravatá levou uma faca para a escola, alegando que seria para sua defesa, pois estaria sendo ameaçada por outro aluno dentro da escola. Não consigo acreditar que esse tipo de coisa possa acontecer, porque, para chegar a esse ponto, vários sinais de violência dentro da escola devem ter ocorrido. E aí penso: por que não foi resolvido antes de chegar a esse ponto? Mas não culpo somente a ação dentro da escola, e sim também os pais, que são os responsáveis por educar e fiscalizar seus filhos. A que ponto estamos chegando!

Fiscalização do transporte escolar

Esta semana, a Secretaria de Trânsito Municipal, mais conhecida como NAVETRAN, está realizando a fiscalização do transporte escolar municipal e intermunicipal na frente das nossas escolas públicas e particulares, cobrando a devida caracterização dos veículos escolares e a documentação dos condutores conforme a legislação vigente.


Reunião das mulheres pela democracia

A presidente do Partido dos Trabalhadores de Navegantes solicitou, através de um ofício ao presidente da Câmara, Júlio Bento, a realização de uma palestra ou um debate alusivo ao Dia Internacional da Mulher no plenário da Câmara Municipal, o que de fato chegou a acontecer. Porém, incluíram uma apresentação cultural artística do público LGBTQIAP+, que não estava prevista no requerimento da presidente do partido. Acredito que o local mais adequado para apresentações artísticas e culturais seja o teatro municipal e não o plenário da Casa do Povo. O que você acha?



COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login