Seja bem vindo
Navegantes,30/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Confira os destaques da Coluna Política

Confira os destaques da Coluna Política

PP

Agora é oficial, a vereadora Adriana Macarini está no PP. O ato de filiação do Partido Progressista aconteceu na sexta, 05, na Câmara de Vereadores de Navegantes. A parlamentar é uma das grandes apostas da sigla. Durante seu discurso, Adriana agradeceu aos membros do partido e teceu elogios ao Senador Esperidião Amin, que esteve presente no ato de filiação. 




PP ll 

O auditório da câmara ficou lotado para o ato de filiação de novos membros do PP. O Senador Esperidião Amin foi uma das figuras marcantes da noite. Ele usou o espaço de fala para comentar sobre os avanços de Navegantes, principalmente, sobre a força logística que o município tem. O prefeito Liba também marcou presença, em sua fala afirmou que o Senador Esperidião Amin sempre esteve disposto a contribuir para o desenvolvimento de Navegantes.


Majoritária

O presidente municipal do PP, Rinaldo Araújo, colocou a sigla à disposição para compor a majoritária com o prefeito Liba Fronza (PSD). Será que teremos essa aliança entre PP e PSD? Vale ressaltar que a noite também contou  com a presença do ex-deputado estadual, Silvio Dreveck, e do vereador Lorival Kempner que, até então, era o único representante da sigla no legislativo.


Bomba 

Após se envolver em polêmicas com uma servidora da Câmara de Vereadores de Navegantes, a cuca do vereador Toninho nem esfriou e já surgiu uma nova bomba! Dessa vez o parlamentar apareceu todo arrogante em um áudio vazado recentemente, no qual ele diz que “bancou” para não aumentar o salário dos professores e servidores públicos de Navegantes. Sabe por quê? Por cargo comissionado. Que feio! O filme dele está queimando cada vez mais, o que mais vem por aí? 






Punição 

Na sessão desta quinta-feira (11), o vereador Paulino, membro da Comissão de Ética, cobrou do legislativo uma punição ao vereador Toninho (PL), que negociava cargos por votos na casa do povo.

Defesa 

Também durante a sessão desta quinta (11), a vereadora Sol Dapper (PSD) se manifestou em defesa do governo municipal sobre o áudio vazado, a parlamentar disse que o governo não negocia votos por cargos públicos. 

Mudou 

Após garantir que ficaria no PL, o vereador Jonas de Souza trocou de partido nos 45 segundos do segundo tempo! O parlamentar decidiu embarcar no MDB. 

Churrasco

Os batutinhas Jonas de Souza e Paulinho da Meia Praia tentaram causar um alvoroço na última semana, mas acho que o tiro saiu pela culatra! Ambos vereadores de oposição foram até a subprefeitura localizada na Nossa Senhora das Graças, no local alguns trabalhadores estavam fazendo churrasco. Jonas super educado (contém ironia) abriu a churrasqueira e quis saber o porquê os trabalhadores estavam fazendo churrasco em horário de expediente? 




Churrasco ll

No vídeo aparecem dois senhores e uma mulher que, nitidamente, ficaram desconfortáveis com a abordagem dos vereadores. Segundo apurado, tratava-se de funcionários do setor de obras, que na maioria das vezes já são desvalorizados com baixos salários. Não vejo problema em um churrasco, afinal, tem tanto vereador por aí que não faz nada. Irônico. 

Atacou

Óbvio, os dois usaram a cena para atacar o prefeito Liba. Jonas publicou em suas redes sociais “Prefeito Liba faz churrascada na Subprefeitura”, pasmem, o prefeito Liba nem sequer tinha sido convidado, nem sabia do ocorrido, e ainda, a carne tinha sido comprada com o dinheiro dos próprios funcionários. Diante de tal atitude desesperadora, percebe-se que a dupla dinâmica está tentando atacar o governo de todas as formas possíveis. Mas a população parece não estar comprando essa ideia.

Penha 

Na cidade vizinha, Penha, o prefeito Aquiles da Costa tem intensificado os serviços prestados à comunidade. Está sendo realizada uma força-tarefa em todas as localidades para limpeza urbana, com o objetivo de combater à dengue. Além disso, a ação Prefeitura nos Bairros tem aproximado o executivo da população. O Jornal de Navegantes esteve na sexta,05, prestigiando o evento e pôde acompanhar de perto os serviços executados pelas secretarias municipais. 




Moção 

A professora Marli Regina Pacheco Fausto, da Escola Eni Erna Gaya, foi homenageada pela sua notável e dedicada atuação na criação do projeto de inclusão para alunos com deficiência visual. A moção foi entregue pela vereadora Adriana Macarini, como uma forma de expressar gratidão pelo trabalho incansável da professora. Parabéns, Marli! 





COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login