Seja bem vindo
Navegantes,20/07/2024

  • A +
  • A -

Confira os destaques da Coluna Política

Vergonha alheia: Assisti à sessão da casa do povo, que começou às 17h nesta segunda-feira. No entanto, devido a uma audiência anterior que se prolongou na vara do trabalho, cheguei atrasado às 17h20. Para minha surpresa, a sessão já havia terminado após a apresentação de apenas duas moções. Ouvi o desabafo de uma vereadora que, ao sair, expressou sua vergonha por uma sessão ter durado apenas 20 minutos. Também fiquei constrangido ao presenciar essa situação. Que lástima.


Convenção do União Brasil: Recebi um convite do senhor Aldo Decker para prestigiar a reunião dos filiados do partido União Brasil. A apresentação começou com o presidente do partido em Navegantes e vice-prefeito Wancarlos Corsani, que é pré-candidato a vereador e tem grandes chances de garantir uma cadeira para o partido nas próximas eleições. O partido ocupa a terceira posição em número de filiados no estado de Santa Catarina, com 113.938 membros, e, para minha surpresa, também está em terceiro lugar em Navegantes, com 901 filiados.


Deputado federal mais novo do Estado: O nome dele é Fábio Schiochet, natural de Jaraguá do Sul. O deputado Fábio iniciou sua carreira política aos 29 anos e foi o deputado mais jovem eleito em Santa Catarina. Com muito carisma e uma comunicação que desperta inveja em muitos políticos, ele fez um discurso sobre o partido que quase me convenceu a me filiar ao União Brasil, se eu já não fosse filiado a outro partido. Fábio entrou na política não para ser apenas mais um, mas para fazer a diferença. Parabéns, deputado.




Eleição para vice: Na edição da semana passada, mencionei que, na inauguração do PL, parecia que a vereadora Lu Bittencourt seria a preferida da executiva do partido para ser candidata. No entanto, recebi uma mensagem informando que isso não é verdade, pois a executiva não tem preferência e há outra opção, o empresário Rogério da empresa Equilíbrios. Parece que os dois pré-candidatos estão disputando uma vaga para vice-prefeito ou vice-prefeita na chapa do nosso prefeito Liba. Todos parecem querer aproveitar essas eleições, mas ninguém está levantando a bandeira para ser candidato ou candidata à prefeitura de Navegantes.


Porque ninguém quer ser candidato a prefeito?: Liba está muito bem nas pesquisas eleitorais, e ninguém quer enfrentá-lo nas urnas, exceto o corajoso vereador Paulinho Melzi (MDB). Paulinho não está preocupado com quem será seu vice e se diz preparado para desafiar o atual prefeito Liba. Ele poderia convidar o vereador Jonas, também do MDB, para compor a chapa majoritária. Jonas terá o apoio de seu irmão, o ex-prefeito Roberto Carlos de Souza, que deve transferir seus votos para ele. Fica a dica.

Medalha da UVB I: A União dos Vereadores do Brasil (UVB) agraciou a vereadora Sol Dapper com uma medalha em reconhecimento aos seus serviços relacionados a políticas públicas voltadas para as mulheres. A honraria foi entregue na tarde desta quarta-feira (21) durante a edição "Mulher Destaque Brasil", parte do Encontro Nacional de Gestores e Legislativos Municipais e do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar. O evento, que teve início no dia 21 e se estenderá até o dia 24 de maio, está sendo realizado no Hotel Castelmar, em Florianópolis.

Medalha da UVB II: O propósito deste evento é reconhecer e estimular as mulheres que se destacam em seus mandatos ou que tenham prestado serviços relevantes na divulgação do papel da mulher na política e nas esferas de decisão e poder. A vereadora Sol Dapper tem desempenhado esse trabalho de forma exemplar. Parabéns, vereadora!






COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login