Seja bem vindo
Navegantes,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Acadêmicos do Sinergia apresentarão trabalho de pesquisa no maior evento de Engenharia de Produção do Brasil

A notícia da aprovação do trabalho foi divulgada recentemente pela prestigiosa Associação Brasileira de Engenharia de Produção


Acadêmicos do Sinergia apresentarão trabalho de pesquisa no maior evento de Engenharia de Produção do Brasil


Os talentosos acadêmicos do curso de Engenharia de Produção da Faculdade Sinergia, localizada em Navegantes, têm um motivo especial para comemorar. Os estudantes da 9ª fase, Daniela Alves Fernandes Simões, Luene Tamara Martins, Maria Eduarda Silva, Rodrigo Herberts e Victor Hugo Alves, sob a orientação do Professor Doutor Douglas Vidal, foram selecionados para apresentar seu trabalho de pesquisa no 43° Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP), o maior evento do setor no Brasil.

A notícia da aprovação do trabalho foi divulgada recentemente pela prestigiosa Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO), enchendo de orgulho toda a comunidade acadêmica da Faculdade Sinergia. “É uma satisfação enorme para a instituição e estamos orgulhosos com a confirmação de mais uma participação de acadêmicos do curso de Engenharia de Produção da Faculdade Sinergia em uma edição do encontro. Trata-se de uma experiência importante para os acadêmicos e que serve como combustível para o desenvolvimento da produção científica e geração de conhecimento”, afirmam os professores Doutor Douglas Vidal e Mestra Josiane Nicolodi, responsáveis pela coordenação do curso.

 O trabalho dos acadêmicos, intitulado "Aplicação da ferramenta AMFE em uma máquina de corte a plasma em uma empresa do ramo metalmecânico", será apresentado durante os dias 17 e 20 de outubro, na Fábrica de Negócios, em Fortaleza, Ceará. A pesquisa concentra-se em uma ferramenta de qualidade aplicada à gestão de manutenção de um equipamento de corte crucial para a manufatura em uma empresa local. O objetivo principal do estudo foi identificar os potenciais modos de falha do equipamento, compreender os efeitos dessas falhas no processo e propor melhorias para aumentar a disponibilidade do equipamento para a produção, inibindo os modos de falha e seus efeitos.

O Professor Douglas Vidal explicou que a pesquisa foi desenvolvida a partir do conhecimento adquirido nas disciplinas do curso e que teve como ponto de partida um problema real apresentado por uma empresa da região. Uma das acadêmicas envolvidas no trabalho é colaboradora dessa empresa e trouxe a demanda durante as aulas, evidenciando o compromisso da Faculdade Sinergia em proporcionar aos seus alunos uma experiência de aprendizado voltada para soluções práticas e aplicada ao cotidiano profissional.

O ENEGEP é um evento de extrema relevância para a comunidade acadêmica, reunindo pesquisadores, professores, estudantes, empresários, consultores, engenheiros e outros profissionais atuantes no campo da Engenharia de Produção. Ao longo dos anos, o encontro se estabeleceu como um importante fórum de discussão de questões pertinentes à área e promove o intercâmbio de conhecimento entre a academia e o setor produtivo.

A participação dos acadêmicos da Faculdade Sinergia no ENEGEP 2023 é motivo de celebração não apenas para a Instituição de Ensino, mas também para toda a cidade de Navegantes. É uma oportunidade para os estudantes mostrarem o resultado do seu empenho, dedicação e talento em uma plataforma reconhecida nacionalmente, contribuindo para o progresso da Engenharia de Produção no Brasil. A Faculdade Sinergia reafirma, assim, o seu compromisso com a excelência acadêmica e a formação de profissionais preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login