Seja bem vindo
Navegantes,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Tablet promove acessibilidade para estudantes com baixa visão

A medida visa possibilitar que todos os alunos tenham acesso a um material de qualidade


Tablet promove acessibilidade para estudantes com baixa visão


Nesta terça-feira (8), foi feita a entrega de um tablet no C.E.M. Professora Vilna Correa Pretti para a aluna Fernanda Borges dos Santos, do 7º ano, pessoa com deficiência visual (baixa visão).

A educadora Silvana Mendes acompanha a estudante no uso do tablet e seus aplicativos para a realização das atividades educacionais. Além da atenção e cuidados no decorrer das aulas, Silvana também cuida das necessidades específicas, relatando a disciplina e o bom desempenho escolar da aluna.

A Secretária de Educação, Patricia Duarte Cidral, explica que o investimento realizado garante a acessibilidade e a inclusão nas aulas. "Trata-se de um apoio pedagógico para os alunos com alguma deficiência visual matriculados na rede municipal de ensino. É importante ressaltar que é identificada a intervenção pedagógica mais adequada para cada estudante, conforme o diagnóstico médico", afirma.

 A coordenadora da Educação Especial, a professora Eliane Felix Coimbra, explica que a iniciativa contribui com o processo de aprendizagem e a inclusão desses alunos. "Para promover a inclusão educacional é preciso adaptar os equipamentos e recursos pedagógicos, conforme o diagnóstico e necessidades de cada aluno. Um exemplo são os estudantes com perda total da visão, em que o auxílio são equipamentos que vão contribuir para a escrita dos alunos em braille", explica a coordenadora.

Dessa forma, a medida visa possibilitar que todos os alunos tenham acesso a um material de qualidade, conforme a necessidade em que são aplicadas sugestões diferentes alinhadas a equipe terapêutica.



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login