Seja bem vindo
Navegantes,30/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

ONG com atuação em Navegantes participa de Fórum da ONU sobre desenvolvimento sustentável

Instituto Selo Social foi selecionado para representar a sociedade civil em comitiva brasileira no evento.


ONG com atuação em Navegantes participa de Fórum da ONU sobre desenvolvimento sustentável


O Instituto Selo Social, com atuação em Navegantes, participou da sétima edição do Fórum dos Países da América Latina e Caribe sobre o Desenvolvimento Sustentável, que foi realizada em Santiago, no Chile. A diretora executiva do Instituto, Carina Giunco, representou a sociedade civil na comitiva brasileira no evento. 


O Fórum reuniu representantes dos governos, do sistema das Nações Unidas, dos organismos internacionais, do setor privado, da academia e da sociedade civil, que analisaram os progressos e desafios para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, previstos na Agenda 2030 proposta pela Organização das Nações Unidas – ONU. 


Segundo Carina, a participação da sociedade civil no Fórum neste ano tem como foco formalizar recomendações para acelerar os avanços nos ODS 1 (Erradicação da Pobreza), 2 (Fome Zero e Agricultura Sustentável), 16 (Paz, Justiça e instituições Eficazes) e 17 (Parcerias e Meios de Implementação). “O Selo Social participa do grupo de trabalho com foco no ODS 17. Levamos o nosso modelo de ferramenta de corresponsabilização entre empresas, órgãos públicos e entidades do terceiro setor para o avanço efetivo da Agenda 2030 na América do Sul e Caribe”, destacou Carina. 


Os 17 ODS foram estabelecidos em 2015 pela ONU e compõem uma agenda mundial para a construção e implementação de políticas públicas que visam guiar a humanidade até 2030. Eles são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.


O Selo Social

O Selo Social atua há uma década com programa de desenvolvimento local, que mobiliza e integra empresas, órgãos públicos e organizações da sociedade civil; treina e qualifica lideranças para o desenvolvimento de projetos alinhados aos ODS; reconhece e valoriza os resultados obtidos por meio de impactos sociais realizados e promove e divulga organizações que demonstram compromisso social local.

Na sua trajetória já reconheceu mais de 16.000 impactos sociais em cidades de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal, certificando 1783 organizações e 4981 projetos. Desde 2023, o Selo Social integra a Comissão Nacional Para os ODS – CNODS, do Governo Federal.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login