Seja bem vindo
Navegantes,30/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Campeonato Municipal de Futebol de Areia é declarado patrimônio cultural de Navegantes

Ao ser designado como Patrimônio Cultural Imaterial, o Campeonato de Futebol de Areia poderá receber mais apoio e incentivos tanto do setor público quanto privado


Campeonato Municipal de Futebol de Areia é declarado patrimônio cultural de Navegantes


Na quinta-feira, 11 de abril, durante a 16ª sessão ordinária, a Câmara Municipal de Navegantes aprovou o Projeto de Lei, de autoria do vereador Jassanan Ramos (PSD), que reconhece o Campeonato Municipal de Futebol de Areia como Patrimônio Cultural Imaterial do município. O evento esportivo, sediado na Praia Central na Arena Marcos Vinicius Fagundes, é uma tradição desde os anos 1980, envolvendo residentes locais, municípios vizinhos e turistas.


Inicialmente uma simples reunião entre surfistas e pescadores, o campeonato evoluiu para se tornar um dos principais eventos de verão de Navegantes, contribuindo significativamente para a cultura e a economia local. Neste ano, aproximadamente 2 mil atletas participaram, representando 75 equipes em várias categorias e evidenciando a vitalidade desse esporte na região.


Ao ser designado como Patrimônio Cultural Imaterial, o Campeonato de Futebol de Areia poderá receber mais apoio e incentivos tanto do setor público quanto privado, visando não apenas a preservação, mas também o fortalecimento desse marco cultural para a cidade.


"Esta aprovação reconhece o valor incomensurável do Campeonato de Futebol de Areia para Navegantes. É mais do que um evento esportivo, é um elemento central de nossa identidade cultural, unindo diferentes gerações", destacou o vereador Jassanan Ramos. "Essa legislação é essencial para assegurar a continuidade dessa tradição, enriquecendo nossa comunidade e proporcionando um espaço de convívio e celebração para todos." 


A proposta agora segue para o Poder Executivo, onde o prefeito poderá sancioná-la ou vetá-la. Em caso de sanção, a medida entrará em vigor imediatamente, garantindo o reconhecimento cultural ao campeonato e abrindo oportunidades para futuros desenvolvimentos e aprimoramentos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login