Seja bem vindo
Navegantes,20/07/2024

  • A +
  • A -

Ferreira participa de Maratona em Boston

Roberto Ferreira é Secretário de Obras de Navegantes


Ferreira participa de Maratona em Boston


No último dia 15 de abril, o veterano corredor Roberto Ferreira, de 66 anos, que também é Secretário de Obras de Navegantes, participou da Maratona de Boston, nos Estados Unidos. A corrida, que acontece tradicionalmente na terceira segunda-feira de abril em celebração ao Dia do Patriota, completou sua 128ª edição este ano, com uma história marcada por resiliência e superação.


A Maratona de Boston é reconhecida como uma das seis principais maratonas do mundo, juntamente com Londres, Nova York, Berlim, Chicago e Tóquio. O que a distingue das demais é seu sistema de qualificação baseado em índices por faixa etária, o que torna a participação ainda mais desafiadora e prestigiosa para os corredores. Para garantir seu lugar nessa prova, Ferreira conquistou seu índice em maratonas brasileiras, como a de Florianópolis e Porto Alegre.


O sonho de competir em uma maratona internacional e representar o Brasil em um dos eventos mais renomados do mundo foi interrompido pela pandemia em 2019. No entanto, sua determinação o motivou a continuar treinando e, finalmente, em 2024, ele realizou seu objetivo ao participar da Maratona de Boston. 


A experiência de Ferreira na corrida foi marcada por desafios climáticos, com temperaturas variando de 6 a 31 graus Celsius durante a prova. Apesar das adversidades, ele superou as dificuldades e concluiu a corrida dentro do tempo estipulado, garantindo sua merecida medalha e deixando registrada sua participação no evento.


Ferreira destacou a importância da participação do público ao longo dos 42 quilômetros e 128 metros de percurso. De acordo com o maratonista, as pessoas de fora ofereciam suporte e encorajamento, com palavras de incentivo e apoio, além de água e alimentos. “A participação do público é algo totalmente fora da normalidade”, enfatizou. 


 “Uma prova maravilhosa, organizada, tudo aconteceu no devido horário, sem qualquer atraso, sabem fazer uma prova sem nenhuma ocorrência negativa”, comentou. Com essa conquista marcante, Roberto já planeja seu próximo desafio: a Maratona de Nova York em 2025. 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login