CIC – Embarque no Som apresenta shows e oficinas musicais


Música. Festival contou com workshops e oficinas – Jean Knetschik/JN

Música. Festival contou com workshops e oficinas – Jean Knetschik/JN

A 6ª edição do Festival de Música Embarque no Som, de Navegantes, ocorreu nessa semana, encerrando ontem no Centro Integrado de Cultura (CIC). O projeto é realizado pela Escola de Música É o Som, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com o apoio da empresa Portonave.

A programação contou com workshops de guitarra, contrabaixo e bateria, além de oficina de prática de conjunto para todos os instrumentos. À noite também houve diversos shows, todos no CIC, seguidos das tradicionais Jam Sessions.

Conforme o produtor cultural, professor de música, Maykow Santos, o Festival Embarque no Som nas suas edições anteriores já contou com importantes nomes da música popular brasileira e, esse ano, trouxe também grandes músicos de Navegantes, valorizando assim os artistas pratas da casa. “Esse ano, a programação artística continuou de alto nível, contribuindo assim para o desenvolvimento musical e cultural da cidade. O Festival aos poucos vem se consagrando, tendo sempre como objetivo oportunizar música de qualidade aos apreciadores, estudantes e a comunidade em geral”, enfatiza o produtor.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *