ACIN – Painel Empresarial reúne entidades na terça-feira


Acin. Painel Empresarial reuniu bom público na terça-feira – Jean Knetschik/JN

Acin. Painel Empresarial reuniu bom público na terça-feira – Jean Knetschik/JN

O Painel Empresarial, promovido na terça-feira (21), contou com a participação de representantes da Fiesc, Sebrae, Sesc, Caixa Econômica Federal e Núcleo Contábil da Acin. O evento foi promovido no auditório do CIC, idealizado pela associação empresarial local.

Empresários e estudantes do curso de Administração e Logística do Sinergia participaram do Painel. O objetivo era apresentar as atividades realizadas pelas entidades e instituições participantes, bem como suas estruturas e ações voltadas ao empreendedorismo regional.

Na ocasião, todos conheceram também os trabalhos realizados pela Acin e pela Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), a qual funciona junto à associação. “Percebemos nos últimos anos, que as empresas participam e valorizam as associações, mas diferente das grandes que, na maioria conhece os serviços oferecidos, as pequenas e médias não sabem o apoio que podem ter e nem os benefícios que possuem”, destacou o presidente da Acin, Rinaldo Luiz de Araújo.

Uma das instituições mais procuradas no evento foi o Sebrae. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas apresentou todos os seus programas para o empresário e apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor. Tais programas vão desde o planejamento para aqueles que pretendem montar uma empresa, até as grandes indústrias que precisam de parcerias para realização de cursos, palestras, sessões e rodadas de negócios e muitos outros. “Estamos envolvidos em todos os setores que nos procuram para instalar uma empresa e temos um destaque especial na região para ações destinadas à construção civil e para o turismo, inclusive, estamos com um grande projeto para desenvolver o setor na região e que vai beneficiar muito a cidade de Navegantes”, finalizou o coordenador regional do Sebrae, Alcides Sgrott Filho.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *