JUNTOS PELO RIO – Voluntários podem se cadastrar para ação


Acontece no dia 25 de março (sábado), a partir das 08 horas, o “6º Juntos pelo Rio – Contra o Aedes Aegypti”, em alusão ao Dia Mundial da Água. O evento acontece em dois pontos de Navegantes: No Rio Itajaí-Açu (próximo à Prefeitura) e na Foz do Rio Gravatá. A Fundação Municipal do Meio Ambiente – Fumanb, convida os interessados que queiram colaborar com o mutirão de limpeza nos rios para que trabalhem como voluntários no dia do evento.

De acordo com a bióloga da Fuman, Cláudia Angioletti, simultaneamente ao mutirão estará acontecendo uma Oficina de Reciclagem no estacionamento da Prefeitura e Recuperação da Mata Ciliar no Gravatá, com plantio de mudas doadas pela Bunge e com participação das crianças dos Bombeiros Mirins, Grupos de Escoteiros, Instituto Mente Sã e Grupo de Capoeira. Vale ressaltar que a Prefeitura irá disponibilizar ônibus para fazer o transporte até o Gravatá das crianças que queiram participar.

Voluntários podem se cadastrar antecipadamente através do telefone da Fuman (47) 3185-2015 ou diretamente no local no dia do evento. Quem tiver barco, stand-up, caiaque ou jet-ski também poderá participar como voluntário na limpeza dos rios. Cadastros de barcos através do e-mail juntospelorioitajai@gmail.com/

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *