AREIA – Espada é tricampeão pela Taça Maneca do Zicão


Tricampeão. Equipe do Espada comemorou mais um título – Éder Nascimento/JN

Tricampeão. Equipe do Espada comemorou mais um título – Éder Nascimento/JN

Com uma sonora goleada de 5 a 1, a equipe do Espada derrotou o Cará e ergueu pela terceira vez a taça de campeão da Taça Maneca do Zicão, no Campeonato de Futebol de Areia de Navegantes. O torneio foi promovido pela 33ª edição consecutiva. O terceiro lugar da categoria ficou com a equipe do Coral.

Não satisfeita com o título de campeã, a equipe também ergueu outros dois troféus. O atleta Fabrício Luiz Rosa foi o goleiro menos vazado, com 7 gols. Já Luiz José Brasil foi o atleta do Espada que conseguiu a artilharia do torneio, também com 7 gols.

As finais ocorreram no sábado (18), sob os olhares de um grande público na arena da praia. Pelo Sub-17, o Xaréu venceu o Tigres por 2 a 0 e levantou o caneco. A equipe também conseguiu a tríplice coroa com Guilherme dos Santos como goleiro menos vazado (4 gols) e artilharia de 7 gols por Tiago Luiz. A terceira colocação ficou com o Tainha.

Pelo Feminino, houve empate na final. Tubarão/Pride e Salmão/Beira Rio empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar. O jogo foi decidido nos pênaltis com o placar de 5 a 4 a favor do Tubarão. Restou ao Beira Rio erguer os troféus de goleira menos vazada com Mariana da Silva (4 gols) e artilheira com Juliana Bezerra (8 gols).

Empate também na final do Máster, entre Dourado e Peixe Sapo, também por 1 a 1. A disputa nos pênaltis durou ainda mais tempo que no feminino e encerrou com 9 a 8 para o Dourado. Peixe Sapo ficou com goleiro menos vazado (5 gols sofridos por Daniel Nazário) e artilharia (6 gols de Gilnei Roberto).

O Dourado também estava na final do Veteranos e, assim como no Máster, levou a melhor. Venceu o Lambari por 2 a 0 e ainda ergueu os canecos de goleiro menos vazado e artilheiro com Ordilei Marcos Costa (3 gols sofridos) e Marcos Aurélio (6 gols marcados).

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *