AMA – Dia Mundial do Autismo terá passeata no domingo


AMA. Entidade prepara passeata para domingo – Divulgação/JN

AMA. Entidade prepara passeata para domingo – Divulgação/JN

A AMA – Associação de Pais e Amigos dos Autistas – promove domingo (02), às 9h30, a Primeira Caminhada pelo Autismo. O evento é alusivo ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o qual cai no domingo. O trajeto inicia no Sinergia Sistema de Ensino e encerra na Praça Central. Na ocasião, além do tema será divulgado o pedágio que acontecerá no dia 08 de abril. “A passeata é uma forma de conscientizar as pessoas sobre o Autismo e de como lidar com a doença. Já o pedágio que estamos organizando na próxima semana é para arrecadar os recursos necessários para trazer profissionais na área de Educação Especial, que vão prestar um atendimento especializado às crianças de Navegantes que sofrem da doença”, conta a presidente da entidade, Alessandra Couto Vieira.

Em Navegantes, aproximadamente 80 crianças têm o distúrbio neurológico e precisam de um suporte para o seu desenvolvimento. Diante desta necessidade algumas mães de filhos autistas organizaram uma entidade sem fins lucrativos, a AMA – Associação de Pais e Amigos dos Autistas, que pretende criar um Centro de Atendimento às Crianças Autistas com suporte técnico de ensino e de promoção do tema, no intuito de envolver a comunidade.

Vieira explica que a motivação de organizar a Associação surgiu diante da necessidade de ter um espaço digno para as crianças autistas. “Eu tenho um filho autista, conheço a realidade de vida da família de um autista – das dificuldades, das incertezas, dos receios, das dúvidas e principalmente da necessidade de atendimento e orientação”, afirma.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *