PROMOÇÃO – Surfista vende rifa para participar de Mundial


Sem patrocínio para participar de uma etapa do Mundial de Surf, na Argentina, o atleta navegantino Kaique Oliveira, 21 anos, está bancando a participação do próprio bolso. Para auxiliar nessa empreitada, ele promoveu uma rifa com prêmios como prancha de surf, camisetas e tatuagem.

Essa será a primeira etapa sul-americana da divisão de acesso do Circuito Mundial de Surfe. A competição ocorre entre os dias 11 e 16, em Mar Del Plata. Oliveira embarca para a Argentina no domingo (9).

Contabilizando passagens de avião, inscrição, filiação à etapa e seguro de vida, as despesas chegam aos R$ 4 mil. Tudo isto já foi pago, mas ainda faltam recursos para que o surfista possa ter hospedagem e alimentação, além de adquirir alguns equipamentos ainda.

“As despesas são altas e, como eu ainda não tenho um patrocinador, decidi fazer a rifa para conseguir o dinheiro”, explica. A rifa foi feita em março e Kaique marcou os sorteios para essa semana. O segundo sorteio, com prancha e duas camisetas, estava marcado para hoje.

O atleta surfa há 10 anos. Foi vice-campeão catarinense Mirim, Júnior e depois de vencer a competição, decidiu ir para a categoria Profissional, na qual está desde 2014. Já disputou o brasileiro Amador e o profissional.

Surf. Caique iniciou promoção para arrecadar fundos e disputar etapa na Argentina – Arquivo Pessoal/JN

Surf. Caique iniciou promoção para arrecadar fundos e disputar etapa na Argentina – Arquivo Pessoal/JN

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *