ASSISTÊNCIA SOCIAL ALERTA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA PARA ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO


bolsaAs famílias do Bolsa Família que tiveram o benefício bloqueado ou cancelado pelo Sistema deverão procurar a Assistência Social para fazer a atualização dos dados cadastrais. A assistente social,  Kátia Maria Rossetto, alerta sobre a importância do Cadastro ser atualizado, principalmente pelas famílias que vieram de outras cidades e moram recentemente em Navegantes. “ Quem veio de outra cidade deve atualizar o Cadastro para não correr o risco do benefício ser cortado e ter de passar por outra avaliação do Programa Bolsa Família. Outro público que deve estar atento para a atualização do Cadastro Único  são os que mudam de endereço, mesmo na própria cidade, pois são monitorados nas visitas domiciliares pelas assistentes sociais que procuram as famílias, periodicamente , para fiscalizar e prestar a assistência social necessária,” explica.

O secretário da Assistência Social, Juliano de Maria, diz que mesmo fazendo as visitas domiciliares  é importante que as famílias procurem a Secretaria, tanto para atualizar os dados e também para se matricular nos cursos profissionalizantes que são oferecidos. “ Este contato com o beneficiário do Bolsa Família é fundamental para que se conheça cada realidade, dessa forma, podemos desenvolver ou aprimorar políticas específicas às famílias em vulnerabilidade social”, destaca o secretário da Assistência Social.

Confira os documentos necessários para a atualização do Cadastro Único:

  • Documentos de todas as pessoas que residem na casa – Maiores de 18 anos
  • Comprovante de residência –  (conta de luz atualizada nos últimos três meses).
  • Identidade, CPF, Título de eleitor, carteira de trabalho (original) e comprovante de renda (folha de pagamento ou extrato do benefício do INSS (número do benefício INSS)
  • Menores de 18 anos
  • Certidão de Nascimento ou RG
  • Atestado atual de Frequência Escolar

 

*Mais informações no Atendimento em horário comercial – na rua Aníbal Gaya, 938, fone 47 – 31852014.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *