SAÚDE – Bem Estar Animal pode ir do centro ao interior


Bem Estar Animal. Departamento aguarda licitação de medicamentos para os animais – Jean Knetschik/JN

Bem Estar Animal. Departamento aguarda licitação de medicamentos para os animais – Jean Knetschik/JN

O Departamento de Bem Estar Animal de Navegantes pode deixar o centro da cidade, em direção ao interior da cidade. A nova sede seria a antiga escola Adelaide, no bairro Escalvândia. Projeto para desafetação da instituição que daria entrada na sessão de segunda-feira, foi retirado de pauta na última hora.

O projeto causou a revolta de alguns vereadores, como o oposicionista Murilo Cordeiro (PT). “Os moradores querem a reabertura da escola”, destaca. Segundo ele, a comunidade fez até um abaixo assinado em prol desse objetivo. A escola, segundo vereador Paulo Ney Laurentino (PSDB) foi extinta por meio de decreto municipal no ano passado.

Outra situação apontada por integrantes de ONG que visa o bem estar animal é a falta de anestesias para as castrações no órgão. “Nós temos pago algumas dessas anestesias”, informou um integrante da ONG que não quis se identificar.

A Secretaria de Saúde informou que o processo para licitação de novos medicamentos já foi protocolado no setor de compras da Prefeitura dia 18 de maio. A secretaria aguarda agora a publicação do edital. Enquanto isso, o Bem Estar Animal conta com as doações e com medicamentos adquiridos na licitação anterior. A equipe tem trabalhado da melhor forma possível e prepara ainda uma nova feira de adoção para conseguir lares adotivos aos animais que ali se encontram, entre cães e gatos adultos.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *