PORTO – Receita apreende produtos falsificados


Receita. Produtos foram apreendidos quarta-feira – Divulgação/JN

Receita. Produtos foram apreendidos quarta-feira – Divulgação/JN

A Alfândega da Receita Federal, reteve na tarde de quarta-feira (5), no porto de Navegantes, cerca de 4 toneladas de mercadorias com falsa declaração de conteúdo. As mercadorias, declaradas pelo importador como fitas e filmes plásticos, foram selecionados para verificação física com a utilização de ferramentas de análise de risco.

A verificação física da carga resultou na constatação da falsa declaração de conteúdo e a localização de produtos falsificados de marcas conhecidas, telefones celulares, baterias de recarga, eletrônicos, cabelo possivelmente humano, além de equipamentos médicos e de exames não invasivos, não declarados. A carga possui um peso aproximado de 4 toneladas, sendo que os equipamentos médicos possuem um elevado valor agregado. A Receita Federal está ultimando a quantificação dos bens e a apuração do valor total dos mesmos.

Os responsáveis poderão ter suas empresas impedidas de operar, suas licenças cassadas e também responderão pelo crime de contrabando. A pena pode variar entre 4 a 10 anos de reclusão.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *