Portonave vence Empresa Cidadã


 – Divulgação/JN

– Divulgação/JN

Empresa ganhou prêmio por preservação ambiental

A Portonave foi uma das empresas vencedoras do Prêmio Empresa Cidadã, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina – ADVB/SC, na categoria preservação ambiental. O case vencedor é “Troca inteligente: Portonave adapta equipamentos e reduz emissão de CO2”.

O projeto diz respeito à eletrificação dos equipamentos Rubber Tired Grane (RTG na sigla em inglês), guindastes que fazem o movimento do contêiner do caminhão para o pátio de armazenagem e vice-versa. Com a implantação do sistema Busbar System [barramento de transporte de energia], os 18 equipamentos do terminal passaram a ser alimentados com energia elétrica e não mais com geradores a diesel. A Portonave investiu R$ 25 milhões no projeto. O principal ganho é ambiental.

Com o projeto foi observado uma redução anual em torno de 87% das emissões dos Gases de Efeito Estufa (GEE) relativas e em torno de 32% das emissões absolutas da Portonave. Desta forma a empresa mostra seu compromisso com a economia de baixo carbono, a partir de atitudes sustentáveis para a geração de energia, diminuindo a emissão de gases, especialmente o dióxido de carbono (CO²). A entrega do prêmio ocorre dia 20 em Chapecó.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *