Seja bem vindo
Navegantes,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Aventura: navegantinos viajam de moto pelo Uruguai, Argentina e Paraguai

Viagem durou dez dias


Aventura: navegantinos viajam de moto pelo Uruguai, Argentina e Paraguai


Três navegantinos apaixonados por moto decidiram entrar em uma aventura viajando por três países da América do Sul. 

O fotógrafo Arthur Manson e os amigos Eveton Estevam (empresário) e João Pedro (estudante) saíram de Navegantes no dia 28 de março, com destino ao Uruguai, Argentina e Paraguai. Ao todo foram 10 dias de viagem. 

O fotógrafo pilotava uma Harley Davidson, que é um modelo Custom. Já os amigos, que são pai e filho, estavam em uma moto BMW GS1200, modelo Big Trail. 


Os navegantinos percorreram cerca de 500 km por dia, iniciando a jornada pela manhã e indo até o fim da tarde. A pausa para o descanso acontecia em hotéis. Os três dividiam o mesmo quarto por ser mais barato.

“Nossa primeira parada para turistar foi em Punta del Este, no Uruguai. Lá a gente conheceu vários pontos turísticos e comemos comidas típicas da região”, comentou Arthur.

A ideia de se aventurar nas estradas surgiu no ano passado, em 2023, durante uma roda de conversa entre os amigos. Apesar dos receios e perigos, os motoqueiros permaneceram firmes no objetivo.

Arthur ressaltou que a maior dificuldade não foi a estrada, mas sim a conversão para a moeda local e a mudança de idioma. “A gente teve algumas dificuldades para entender, porque nenhum de nós falava Espanhol. Além disso, cada país tinha a sua própria moeda, então tínhamos que fazer o câmbio, o que dificultava um pouco”, comentou. 

O motociclista relembrou um dos imprevistos que tiveram em Buenos Aires quando pegaram uma grande tempestade e precisaram abortar o destino que estava no roteiro. “Fomos dormir em uma cidade que não estava nos planos”, mas apesar do susto, a viagem continuou. 

No dia 07 de abril os viajantes retornaram a Navegantes, com aproximadamente 4 mil km rodados. “Foi uma experiência incrível que marcou nossas vidas e vamos lembrar pra sempre desses dias. Viajar de moto é sempre uma grande aventura e conhecer tantas culturas, pessoas, lugares e paisagens foi sinceramente emocionante”, enfatizou Arthur. 

Toda a viagem do trio foi publicada no Canal no youtube Motos & Trikes, que pertence ao fotógrafo. Lá ele compartilha sua paixão por motos com conteúdo variado, incluindo história de diversas motocicletas e triciclos, além de dicas, viagens, mini trailer e entrevistas com outros entusiastas do mundo das duas e três rodas.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login