Atleta navegantina é convocada para maior campeonato de capoeira do mundo
Brenda Arruda Correa conquistou uma das quatro medalhas de Navegantes na Taça Pinguinho, em Alfredo Wagner, e chamou a atenção dos jurados do VMB.

Divulgação - Prefeitura de Navegantes
Navegantes deu show em mais uma competição esportiva estadual. Desta vez, a equipe da capoeira da Fundação Municipal de Esporte (FME) foi ao município de Alfredo Wagner, no Alto Vale do Itajaí, disputar a Taça Pinguinho e saiu de lá com quatro medalhas, sendo três delas de ouro. Foi lá que uma das atletas navegantinas, Brenda Arruda Correa, de 15 anos, foi convocada para a seletiva nacional do VMB (Volta ao Mundo Bambas), maior torneio de capoeira do planeta.
Brenda conquistou uma das medalhas de ouro para Navegantes na Taça Pinguinho. Seu desempenho chamou a atenção de um dos jurados do VMB presente em Alfredo Wagner. A atleta navegantina foi convocada para a seletiva nacional, que acontece de 10 a 13 de setembro, em Maricá, no Rio de Janeiro. Se passar pelo desafio, ela irá disputar a etapa principal do torneio, que acontece em novembro, na mesma cidade.
Durante a Taça Pinguinho, os atletas Gabriel Antunes dos Santos, 25, Janquiel Gomes Vaz, 32, e Brenda Arruda Correa saíram vitoriosos com a medalha de ouro. Yasmin Silva Alves, 16, também foi destaque e foi laureada com a medalha de prata.
“A capoeira vem ganhando cada vez mais espaço em Navegantes, então é um orgulho ver a equipe trazendo para casa tantas conquistas, além da convocação da atleta Brenda para o maior campeonato desta modalidade no mundo. Isso é fruto de um trabalho sério desenvolvido no município. Parabéns aos atletas e ao professor mestre Cristian Assustado pela dedicação e desempenho”, declara o superintendente da FME, Ricardo Echelmeier.
COMENTÁRIOS