LEGISLATIVO -Vereadores fazem vistoria em posto da Meia Praia


Meia Praia. Vereadores fizeram visita ao posto de saúde do bairro e viram as dificuldades – Maurício Daleffe/JN

Meia Praia. Vereadores fizeram visita ao posto de saúde do bairro e viram as dificuldades – Maurício Daleffe/JN

Na terça-feira (21), os vereadores membros da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Navegantes deram continuidade ao trabalho de fiscalização sobre os serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde. Eles visitaram a Unidade Básica (UBS) do bairro Meia Praia.

No local, o presidente da Comissão, vereador Jefferson Machado Macarini (PSDB), o relator Murilo Cordeiro (PT) e o membro Paulo Rodrigo Melzi (PSD), acompanhados do vereador Cirino Adolfo Cabral Neto (PMDB) foram recepcionados pelas funcionárias e puderam conhecer a estrutura e o quadro de pessoal. Eles também verificaram as necessidades e dificuldades enfrentadas diariamente no atendimento à comunidade. “Fomos muito bem recebidos e pudemos conhecer e ouvir as inúmeras situações vividas pela equipe da UBS da Meia Praia. Não adianta alegarmos que está tudo bem, pois não está”, comenta Macarini.

A unidade atende uma demanda alta de pacientes, com um quadro de funcionários reduzido e estrutura pequena. O local passa por um processo de ampliação desde o ano passado.

Informações fornecidas por funcionários do local mostram que o atendimento na UBS da Meia Praia triplicou nos últimos anos, com uma média de 40 pacientes atendidos por dia. O bairro, formado majoritariamente por famílias carentes, fica distante do Hospital e Policlínica, sobrecarregando a capacidade. “Com baixa resolução dos atendimentos, a comunidade fica impaciente e acaba pressionando os funcionários. Uma das recepcionistas pediu demissão após sofrer ameaça e uma funcionária do ESF acabou sendo deslocada para a recepção, prejudicando o atendimento na rede primária”, observa Cabral.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *