Filme terá atores da região – Longa nacional conta com cinco atores da região


cinema – Jean Knetschik/JN

cinema – Jean Knetschik/JN

Natália Paes, Bruna Aragão, Glauco Wiltenburg, Rafael Orsi de Mello e Ana Paula Beling moram ou já moraram na região entre Penha, Navegantes e Itajaí. Eles farão parte do filme “A menina que construía barcos”, seja no elenco ou na produção. O roteiro é de Glauco Wiltenburg e a produção do navegantino Rithielly Grigório.

Natália Paes já trabalhou no Beto Carrero e fará a fotografia e uma ponta no filme. Bruna Aragão é diretora de arte. Glauco fará Heitor e é produtor e roteirista. Rafael interpreta André. Ana Paula Beling fará Sandra, uma garota alternativa que encontra André na praia, com o violão.

Ao todo são cerca de 20 pessoas envolvidas. O filme também terá apresentações de duas bandas locais: Carlinhos Show e Negro a Vapor. A história foi escrita por Glauco em Navegantes, baseado nos estaleiro que permeiam a cidade. Vários locais do município foram usados como sets, como estaleiros, e até a praça da figueira, próximo à Portonave.

O filme conta a história de Alana, interpretada pela gaúcha Carla Elgert, e do irmão André (interpretado pelo itajaiense Rafael). O pai é dono de estaleiro e ela gosta do oficio, enquanto o irmão quer ser artista. Ela sofre com o machismo de Emídio (Marcos Breda). Já Rafael vai ser encorajado a mudar de vida pela prostituta vivida pela atriz Isabel Lôpo.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *