PRIMEIRA CHANCE – Projeto emprega jovens do programa Bolsa Família


Na semana passada, estudantes cadastrados no projeto Primeira Chance foram inseridos no mercado de trabalho. O projeto atende jovens que comprovam baixa renda familiar, frequentam escola no ensino regular e/ou são beneficiários do Bolsa Família.

Os onze estudantes foram selecionados rigorosamente após avaliação técnica de uma assistente social baseada nos critérios estabelecidos pela Assistência Social. Agora, trabalham em setores públicos da Caixa Econômica Federal, Celesc e na empresa privada Supermercado Koch.

O secretário de Assistência Social, Juliano Nildo de Maria chama a atenção sobre a importância de uma maior participação das empresas privadas na geração de empregos para este projeto. “Temos muitos jovens cadastrados e que estão na fila, esperando uma oportunidade, fazendo uma analogia ao nome do Projeto, eles precisam de uma Primeira chance para ingressar no mercado de trabalho, mas para isso, precisamos da parceria também das empresas do município para que nos ajudem a tirar a juventude da ociosidade e contribuir para novas perspectivas na vida destes jovens,” finaliza. Segundo a coordenadora de projetos, Jucilene Maiara Rocha, os jovens trabalham quatro horas por dia, recebem salário mínimo, vale transporte, vale alimentação e frequentam curso profissionalizante pelo Senac.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *