Dia das Mães mais barato – Escolha do presente será por menor preço


Jean Knetschik/JN

Jean Knetschik/JN

Se em anos anteriores o desejo ou a necessidade/utilidade do presente eram os principais atributos observados pelos consumidores no momento de decidir pela escolha do presente para o Dia das Mães, em 2017 o fator preço desbancou as opções anteriores. A constatação é de pesquisas feitas pela Boa Vista SCPC e também pela Fecomércio.

O atributo “preço, promoção ou desconto” registrou um crescimento de 17%, passando de 26% para 43%, em comparação a 2016 pela Boa Vista e atingiu 38% dos entrevistados da Fecomércio estadual. Ainda segundo a Boa Vista, os consumidores procuram pela “necessidade/utilidade de quem irá ganhar o presente” e da “qualidade”, com 20% das menções, respectivamente. Em quarto lugar os entrevistados disseram que vão levar em consideração “desejo da pessoa que irá receber o presente” (12%). Em 2016, o “preço, promoção ou desconto” ocupou a terceira posição, atrás de “desejo” e “necessidade/utilidade”.

A pesquisa da Fecomércio aponta que o consumidor pretende pagar em dinheiro (71%), seguido pelo parcelamento no cartão de crédito (11,9%) e à vista no cartão de crédito (6,2%). A vendedora Silvana confirma os apontamentos das pesquisas. “O pessoal está vindo com o dinheiro contado”, afirma. Ela conta que o movimento permanece tranquilo e que deve aumentar nesta sexta-feira e sábado. “A maioria deixa mesmo para a última hora”, observa.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *