AELTIN – Estadual da terceira idade reúne vôlei e handebol


Vôlei. Torneio da terceira idade segue até quarta-feira com várias cidades do estado – Jean Knetschik/JN

Vôlei. Torneio da terceira idade segue até quarta-feira com várias cidades do estado – Jean Knetschik/JN

Navegantes sedia desde quarta-feira torneio estadual de vôlei e handebol da terceira idade. Equipes de várias cidades do estado participam, como Balneário Camboriú e Pomerode. O evento é organizado pela Associação Esporte e Lazer Terceira Idade de Navegantes (Aeltin), com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME).

Conforme a presidente da entidade, Terezinha Rodrigues, 69, a prática esportiva ajuda a não cair na rotina. O grupo se formou há 11 anos, quando os atletas ainda treinavam na praia. Na época, eram sete amigos, dos quais apenas dois homens faziam parte. Atualmente, o membro mais velho da associação é o atleta Reinoldo Miranda, com 81 anos. Ele não participou dos jogos desta semana porque passou por uma cirurgia.

Há 4 anos o grupo se tornou a Aeltin e os treinos ocorrem segundas, quartas e sextas-feiras pela manhã, no ginásio central, além de segunda à noite no Sinergia. A prática esportiva, segundo Terezinha, serviu para tirar muitos idosos da depressão.

O lema do grupo é qualidade de vida. “Quando chegam aqui, muitos estão tristes por conta da rotina. Na Aeltin, criam novas amizades e dá ânimo levantar porque se tem o que fazer”, conta. Os atletas também voltam a ser crianças ao brincarem com esse tipo de esporte. “Depois de participar aqui, quase todos voltaram a brincar de bola com os netos em casa também”, destaca.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *