Número de passageiros cresce


Maio apresentou recuperação, mas acumulado ainda é menor que em 2016

O número de passageiros do aeroporto de Navegantes em maio superou o mesmo período do ano passado. Segundo análise da Coordenação de Tráfego, foram 61.208 embarques e 58.237 desembarques, totalizando 119.445 passageiros que passaram pelo aeroporto. O número foi 2,39% superior ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 116.662 passageiros. O número também é maior do mês nos últimos 5 anos.

Maio é o primeiro mês de 2017 que não apresentou queda em relação ao mesmo período de 2016. O aeroporto também estava há 8 meses em queda de passageiros, nessas comparações. Mesmo com o número positivo de maio, o acumulado do ano segue em uma queda de 11,72%.

O aproveitamento de assentos das companhias aéreas foi de 81% da Azul, 73% da Gol e 76% da Latam. Azul teve crescimento de 5,5% no aproveitamento, sendo a única a registrar números positivos deste fator em todos os meses deste ano. Gol e Latam tiveram queda de 2,1% e 8,7%, respectivamente. Está é a primeira queda no aproveitamento de assentos da Gol, enquanto a Latam registrou porcentagens negativas em todos os meses deste ano comparados a 2016. A Avianca estreou com média de aproveitamento de assentos em 65%.

Outra notícia boa para o aeroporto é que, faltando uma semana para fechar o mês de junho, a receita do TECA já superou em 40% do mesmo período no ano anterior. Tal resultado demonstra o potencial logístico de carga do terminal e atrai ainda mais os olhos de investidores para a licitação que visa a concessão do serviço.passageiros

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *