Seja bem vindo
Navegantes,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Juntos pelo Rio recolhe cerca de uma tonelada de resíduos em Navegantes

A ação foi realizada na margem esquerda do Rio Itajaí-Açu


Juntos pelo Rio recolhe cerca de uma tonelada de resíduos em Navegantes


A 11ª edição do Juntos pelo Rio e Todos Contra o Aedes Aegypti mobilizou cerca de 500 voluntários, na manhã de sábado (23), em um grande mutirão de limpeza e conscientização ambiental. Foram recolhidos, em média, 400 kg de resíduos recicláveis, que foram encaminhados à Recinave, e ainda, meia tonelada de resíduos não recicláveis.

A ação foi realizada na margem esquerda do Rio Itajaí-Açu, do trecho entre a Prefeitura de Navegantes até o Molhe do Pontal.

Conforme o superintendente do Instituto Ambiental de Navegantes (IAN), Marcos Zaleski de Matos, parte desses resíduos servirão para confecção de bancos para as praças e espaços públicos da cidade.

Ele explica que o evento foi realizado pelo Grupo de Trabalho de Educação Ambiental de Navegantes (GTEAN) em parceria com a Prefeitura de Navegantes por meio do IAN, e contou também com o apoio de outras instituições públicas e privadas.
 
 “Mais uma vez, a mobilização foi um grande sucesso e todos os organizadores agradecem aos voluntários que marcaram presença e colaboraram para que fosse possível realizar o trabalho”, conclui o superintendente.



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login