Seja bem vindo
Navegantes,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Comissão de Ética aprova cassação do vereador Fábio Negão (PL)

Fábio foi afastado das funções públicas, por ordem judicial, em novembro de 2023.


Comissão de Ética aprova cassação do vereador Fábio Negão (PL)


A Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou nesta terça-feira (9) o relatório final da Representação nº 2/2023, que apurou acusação de quebra de decoro por parte do vereador afastado Fábio Negão (PL). O relatório opinou pela procedência da denúncia e cassação do mandato do parlamentar.
 
Fábio foi afastado das funções públicas, por ordem judicial, em novembro de 2023. Segundo investigação do Ministério Público de Santa Catarina, ele teria cometido o crime de peculato-desvio contra quatro servidores públicos da Câmara de Vereadores que estavam lotados em seu gabinete.
 
Ao longo dos trabalhos, iniciados em fevereiro deste ano, a Comissão analisou toda a documentação do processo que levou à prisão e afastamento do acusado e realizou a oitiva de diversas testemunhas.
 
O texto apresentado hoje foi elaborado pela vereadora Anna Carolina (PSDB), relatora da Comissão, que opinou pela procedência da denúncia e pela cassação do mandato do vereador afastado. O relatório foi aprovado com quatro votos favoráveis. Neste caso, o presidente da Comissão só votaria em caso de empate.
 
Cassação será decidida em Plenário
A partir de agora, a Câmara vai elaborar um projeto de decreto legislativo com o resultado final da Comissão de Ética, ou seja, apontando para a cassação do mandato de Fábio. A votação deste decreto será realizada em sessão extraordinária específica para o tema, na próxima terça-feira (16), às 18 horas. São necessários 12 votos, ou seja 2/3 do Plenário, para a aprovação do decreto.   
 
A Comissão de Ética da Câmara é formada pelos vereadores Rubens Angioletti (PL) – presidente, Anna Carolina (PSDB) – relatora e tem como membros Christiane Stuart (PSC), Aline Aranha (União Brasil) e Hilda Deola (PDT), que assumiu a vaga deixada na Comissão de Ética pelo vereador Paulinho Amândio (PDT), atualmente licenciado do cargo.



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login