Seja bem vindo
Navegantes,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Duas escolas municipais de Navegantes são alvo de invasão, furto e depredação

os criminosos depredaram parte das instalações, ateando fogo em lixeiras


Duas escolas municipais de Navegantes são alvo de invasão, furto e depredação


Durante o fim de semana, duas unidades da rede municipal de ensino foram alvo de invasão, furto e depredação. Os crimes foram cometidos na EM Professora Maria Tereza Leal, no bairro Porto Escalvado, e na CMEI Portal do Saber, no bairro São Domingos.

Segundo o relato das diretoras, as invasões aconteceram durante a madrugada de sábado (13) para domingo (14). 

Na escola Maria Tereza Leal, os criminosos depredaram parte das instalações, ateando fogo em lixeiras e quebrando as câmeras de videomonitoramento, e até levaram comida destinada à merenda dos alunos. 

Mesmo tendo sido depredadas, as câmeras conseguiram registrar algumas imagens da ação dos infratores, que serão usadas pela Polícia Civil na investigação. Um boletim de ocorrência (B.O.) foi registrado. 

Já no Portal do Saber, a depredação ocorreu nas portas de acesso às salas. Além disso, foram levados itens da escola, desde coisas de menor valor, como brinquedos, até um notebook. Também foi registrado um B.O. para esta ocorrência.

A Secretaria de Educação informa que todas as medidas legais cabíveis estão sendo adotadas pelo município. Também serão instaladas novas câmeras de monitoramento e a equipe de manutenção está reforçando as áreas depredadas. 

Mesmo com o ocorrido no fim de semana, as aulas aconteceram normalmente nesta segunda-feira (15).

De acordo com a pasta, ainda não foi possível mensurar o valor dos prejuízos.



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login