Seja bem vindo
Navegantes,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Projeto "Investimento em Cena" realiza oficinas em Navegantes

Oficinas serão realizadas com o intuito de despertar o interesse pelas artes em jovens de escolas do município


Projeto


O Projeto "Investimento em Cena", com a proposta de desenvolver a comunicação, criatividade e habilidades cênicas dos estudantes, ocorrerá entre abril e outubro, em Navegantes/SC. A programação conta com oficinas gratuitas de artes cênicas para os alunos de diversas instituições.

Durante as oficinas do projeto "Investimento em cena", os alunos aprenderão vários conceitos de artes cênicas, que contribuirão para a aplicação no dia a dia, inclusive no que diz respeito à vida profissional. 

No fim das oficinas, as turmas realizarão a confecção de um vídeo com acessibilidade, com distribuição ao público geral, com a temática voltada aos desafios do mercado de trabalho. A cada final de turma, acontecerá uma apresentação.

De acordo com o Instituto Ayrton Senna, as competências socioemocionais, tais como a criatividade imaginativa e o apreço artístico, necessitam ser cultivadas no contexto escolar e são cruciais para várias esferas da existência, incluindo a integração e desempenho acadêmico, prevenção da violência escolar e do assédio moral, promoção do bem-estar e da saúde psicológica.

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Investimento em Cena” tem produção da Ricardo Martins Produções, apoio da Komedi e SSP Produções e com patrocínio da Portonave e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

Sobre a Portonave:  Há 16 anos, a Portonave foi estruturada no município de Navegantes como o primeiro terminal privado de contêineres do país. A Companhia é uma referência na excelência e eficiência de suas operações, assim como na adoção de práticas ESG (Meio ambiente, Social e Governança em inglês), alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com foco maior na Redução das Desigualdades (ODS 10), da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Em 2023, aproximadamente 172 mil pessoas foram impactadas pelas ações e projetos sociais, voltados à cultura, à educação, ao esporte, à saúde e ao meio ambiente, apoiados e realizados pelo Terminal. 

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda.

A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

Serviço:

“Investimento em Cena” em Navegantes/SC

Datas, horários e locais: 15/04 a 26/04. Apresentação final em 29/04.

Instituição: EEB Prof. Júlia Miranda de Souza 

Endereço: Rua Aníbal Gaya, 440, Navegantes/SC.

21/05 a 05/06. Apresentação final em 06/06.

Instituição: EEB Prof. Irene Romão 

Endereço: Rua João Hercílio da Luz, 132 - São Pedro, Navegantes/SC.

10/06 a 21/06. Apresentação final em 24/06.

Instituição: Eeb Prof Paulina Gaya

Endereço: Rua José Francisco Laurindo, 1679 - São Domingos, Navegantes/SC.

12/08 a 23/08. Apresentação final em 26/08.

Instituição: Escola de Educação Básica São José

Endereço: Rua Vereador Loureci Soares da Silva, Navegantes/SC.

27/08 a 16/09. Apresentação final em 17/09.

Instituição: C.E.M. Profa. Rosa Maria Xavier de Araújo

Endereço: Rua Laudelino Fermino de Novaes, 391 - Meia Praia, Navegantes/SC.

18/09 a 01/10. Apresentação final em 02/10.

Instituição: EEB Prof. Júlia Miranda de Souza

Endereço: Rua Aníbal Gaya, 440, Navegantes/SC.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login